Diana Rosa

por Diana Rosa

Partilhar:

À pergunta “o que mais desejas nesta vida?”, a maioria das pessoas responde: ser feliz! Mas eu pergunto: o que significa para ti ser feliz?

Todos nós ambicionamos sentir-nos bem, alcançar grandes feitos. Mas será que, na busca de grandes resultados, não acabamos por deixar de desfrutar do processo? Será que só um grande resultado tem a capacidade de nos satisfazer?

Não serão os pequenos prazeres desta vida os verdadeiros responsáveis pelo nosso bem-estar? Quantas vezes observar o por do sol nos dá a serenidade de que tanto precisávamos? Aquela conversa com um amigo que foi o suficiente para aliviar a carga que pesava sobre os nossos ombros. Aquele abraço da mãe que foi colo e conforto num momento menos bom. Aquela revigorante noite de sono que nos permitiu recuperar a energia que tanto fazia falta.

Ser feliz é o desejo de qualquer ser humano, mas será que todos sabemos o que nos fará feliz? Mais ainda, será que todos temos coragem para lutar pelo que é, verdadeiramente, importante para cada um de nós?

Acontece muitas vezes sentirmo-nos perdidos neste caminho que é a vida. Não saber qual a direção que devemos tomar, qual a decisão que deve ser tomada. E, com mais frequência do que aquela que gostaríamos, vamos fazer escolhas menos acertadas e tomar o caminho errado. E como sabiamente diz alguém que conheço: “está tudo certo”. Porque é a fazer uma e outra vez que acabamos, um dia, por acertar.

Fazemos todos parte de algo que nos transcende, e cada um de nós é uma peça insubstituível nesta roda gigante que é a vida. Todos temos algo a acrescentar e muito para aprender. Todos podemos ser mais. E todos temos a capacidade de ver beleza na vida, e é nos pequenos apontamentos que mais facilmente a podemos encontrar. Porque um conjunto de pequenas coisas pode se transformar em algo verdadeiramente significativo. É aí que as mudanças acontecem e o sonho se torna realidade.

E, a ti, o que te faz feliz?

 

About the Author: Diana Rosa
Diana Rosa
Eterna sonhadora e sempre em busca de novas aventuras, é nos livros e nas viagens que encontra alguns dos seus maiores prazeres. Trabalha com números, mas são as letras que lhe fazem sentido. Tem na família e nos amigos o seu porto de abrigo. Sonha, um dia, escrever um livro e tornar-se eterna na memória de quem, um dia, leu as suas palavras.

Deixa um comentário:

Também podes gostar de ler: